“Waau, fui eu que fiz!” Esse é o sentimento que queremos despertar em você com as nossas oficinas criativas temáticas. Queremos fazer você se encantar por você mesmo, pelo seu próprio potencial criativo. Sim, esse potencial existe e está louco para ser despertado novamente, como nos tempos em que você era criança e brincava de criar sem se preocupar com o que os outros iam pensar.

As oficinas criativas da Waau não são só um curso de arte ou artesanato, um workshop ou um espaço de troca e autoconhecimento. Elas são tudo isso ao mesmo tempo. As oficinas criativas são experiências únicas, para você se encantar por você mesmo.

Acreditamos no poder de transformação da expressão criativa. A escrita, arte e o artesanato são formas da gente se desconectar da realidade e nos conectarmos com nossos desejos e nossa imaginação. Por meio dessas atividades criativas, exercitamos a nossa concentração, aprendemos a lidar com as nossas imperfeições e experimentamos a nossa capacidade de superação.

As oficinas criativas são um convite para você transformar sentimentos e ideias em criações únicas pra embelezar sua casa, sua roupa ou sua vida. É a hora de colocar a mão na massa, nas tintas, nos tecidos, nas linhas, nos papéis e em tantos outros materiais incríveis para provocar waaus.

E não adianta vir com a desculpa que você não tem tempo para comprar materiais, pesquisar tutoriais ou não tem o espaço adequado. Pensamos em cada detalhe para você se concentrar apenas no que interessa: criar.

Faça você mesmo, mas faça com "Meraki", palavra grega que significa fazer algo com amor e criatividade, colocando parte de si nisso.

POR QUE PARTICIPAR DAS OFICINAS?

As oficinas criativas são oportunidades para você:

. Se inspirar 
. Se desconectar da rotina
. Se encantar com seu potencial criativo 
. Aprender algo novo
. Colocar ideias em prática

.

. Expressar sentimentos
. Conhecer mais sobre um tema
. Refletir sobre seu próprio caminho
. Trocar experiências
. Criar um objeto único, com seu toque pessoal

As oficinas criativas são para pessoas:

. de todas as idades
. apaixonadas por uma história, um tema ou pela vida
. com o olhar curioso
. que valorizam a sensibilidade
. dispostas a se desafiar
. que não tem medo do novo
. que querem um tempo para si mesmas
. que mantêm vivas suas crianças internas

>> Quer comemorar seu aniversário ou reunir os amigos? Criamos oficinas para grupos fechados. Entre em contato.

As oficinas criativas são para empresas:

. modernas, humanas e que pensam fora da caixa
. que valorizam o bem-estar dos seus funcionários
. que desejam inspirar e motivar suas equipes
. que querem estimular o pensar e o fazer criativo
. que acreditam que a criatividade é o primeiro passo para a inovação
. que querem presentear seus funcionários com momentos de aprendizado, descontração e integração

>>Criamos oficinas personalizadas de acordo com a demanda da sua empresa. Entre em contato com a gente.

OS TEMAS DAS OFICINAS CRIATIVAS

Cada oficina criativa é desenvolvida a partir de um tema que nos inspira.

Uma história, um livro, um filme, um personagem, uma pessoa, um sentimento ou um lugar podem ser o ponto de partida para nossas criações e para conexões poderosas.

Pesquisamos a fundo cada assunto e transfomamos essas informações em apresentações interessantes e atividades inspiradoras para você.

 

Conheça alguns dos temas que já desenvolvemos:

 Trilha da Gratidão. A Trilha da Gratidão é um convite para se conectar com esse poderoso sentimento: a gratidão e abrir mais espaço para a abundância e a criatividade em sua vida. Comigo e com a Rafa Tavolaro, especialista em gratidão e coaching quântico. Com caminhada leve na natureza, atividades criativas e muitas surpresas. Saiba mais.

CriAtivar-se

Um convite para conhecer os processos criativos de perto. Olha para dentro e entender quais são os recursos e desafios pra ativar a nossa criatividade. Para isso, usamos diversas ferramentas e técnicas.

Saiba mais.

Nos bastidores de Amélie

Essa oficina foi inspirada na protagonista de “O fabuloso destino de Amélie Poulain”. Além de colecionar  pequenos prazeres e grandes inspirações, nossas participantes foram convidadas a transformar tecidos em arte, bastidores em molduras e sensações em palavras e imagens. O resultado foram fabulosos bastidores murais.

Saiba mais.

Frida, mulher de flores

Para celebrar o Dia Internacional da Mulheres, as colaboradoras da Fundação São Francisco Xavier - Usiminas - se inspiraram na história de superação da pintora mexicana Frida Kahlo. Elas usaram pintura, colagens e interferências para criar quadros únicos.

Saiba mais.

Meu reino para você

Criada para homenagear as mães do Sistema Fiemg. Toda mãe já contou uma história para o filho, essa foi a vez delas. Uma animação narrou uma historinha das rainhas da vida real: as mães. Depois de um momento de integração, cada funcionária criou sua versão da máscara de rainha adormecida.

Saiba mais.

 Árvore dos Sonhos

Semear é um ato de fé. Sonhar também. Essa oficina é um convite para entrar em contato com os próprios sonhos e cultivá-los. Usando as mãos e o coração, materializar os nossos desejos sob a forma de um filtro de sonhos.

Saiba mais.

Eu vejo Frida em você

Um encontro inspirado nas cores, flores, dores e amores de Frida Kalho. A partir da trajetória da pintora, as participantes entraram em contato com seu lado sensível, criativo, forte, corajoso e original, assim como a mexicana. Depois foi a hora delas aprenderem algumas costurices e criarem sua própria Fridinha.

Saiba mais.

No mundo do Pequeno Príncipe

Um encontro para cativar mães e filhos. Contação de histórias, culinária lúdica para crianças, criação de murais de recados e fotos para as mães e outras atrações inspiradas no clássico que conquistou várias gerações ao falar sobre a importância dos laços.

Saiba mais.

Mandalas da Gratidão

A gratidão é a memória do coração. Esse encontro foi para refletir sobre a importância de sermos gratos, conhecer um pouco sobre as mandalas e dar vida à elas através das cores. O ato de colorir mandalas possui propriedades terapêuticas.

Saiba mais.

Gostaria de sugerir um tema para uma oficina ou solicitar uma oficina personalizada para seu evento? Entre em contato com a gente.

O QUE QUEM JÁ PARTICIPOU TEM A DIZER SOBRE AS OFICINAS CRIATIVAS DA WAAU?

  • A experiência da Fundação com a Waau foi linda! Desde o início, eu já conhecia um pouco de longe o trabalho da Dani e sabia que tinha uma sensibilidade maior, um gostinho diferente. Quando decidimos convidá-la para realizar uma atividade do Dia da Mulher, já sabíamos que ia ter um toque especial. Mas foi muito além das nossas expectativas. Cada mulher se sentiu especialmente tocada e sensibilizada pela oficina criativa e várias delas comentaram que foi a melhor atividade que já fizemos na instituição. Foi uma experiência única, cheia de cores, amores, cheiros e texturas. Só tenho a agradecer pelo momento único que você nos trouxe e desejar um caminho cheio de inspirações para você e para a Waau! Obrigada, de coração!

    Cintia Caroline dos Santos, Fundação São Francisco Xavier - Usiminas
  • Eu fiquei maravilhada com o lugar, com os materiais, com o clima... Quando eu cheguei e vi tantos materiais coloridos eu fiquei louca!!! Amei tudo! Suas oficinas foram sem dúvida as coisas mais legais e diferentes que eu tenho feito ultimamente

    Daniela Carvalho, Advogada
  • Foi como ligar um "botão" da criatividade, nos três dias de oficina ele ficou ligado no 220!! E nunca mais ele parou de funcionar! Estou me permitido mais criar coisas novas, diferentes e únicas!! Percebi o que me encanta de verdade!! E por incrível que pareça, desde então, minha vida mudou e estou trabalhando com o que amo!! Mas, não foi só pensar, depois comecei a agir e a buscar!!

    Bruna Rodrigues, Psicológa, Coaching Kids
  • Participar da oficina criativa foi uma experiência muito prazerosa. Poder criar objetos tendo como tema um filme inspirador como o Fabuloso Destino de Amélie Poulain proporcionou bons momentos. Poder conhecer pessoas novas, saber porque cada participante gosta do tema, a vontade de criar, usar a criatividade, são elementos que fizeram da oficina um momento especial e que guardo na lembrança com muito carinho. São poucas as oportunidades que aparecem que reunem coisas que a gente goste, e a oficina, a meu ver, reuniu uma vontade particular de fazer um trabalho manual e usar um tema supimpa!!! Em suma, gostei muito da experiência e parabenizo a vc, Dani, pela iniciativa. Continue assim

    Gabriela Almeida,
  • Eu simplesmente adoreiii!! Esse evento nos fez pensar muito bem! Em sermos mais auto confiantes, em ao menos tentarmos achar o lado positivo das coisas, a não desistir, a superar, enfim..tudo! Faria tudo de novo...

    Ana Carolina Santos, Estudante
  • A minha experiência com a Waau, de uma forma geral, e com a oficina Criativar-se, em especial, é repleta de elogios. A atenção da Dani em cada detalhe é impressionante, tudo impecável, bem cuidado, você pode sentir o amor que foi colocado em cada pedacinho do trabalho. Todo mundo merece viver uma experiência Waau, é algo que nos encanta de uma forma que aquece o coração.

    Luciana Pego, Escolha Zen
  • Sabe quando você está sentada em uma roda em que todos conversam, não há um calado porque todos querem compartilhar, contar, dividir? Parece que você está com amigos de toda vida, compartilhando coisas, gostos, filmes e que todos tem sorriso no olhar e são apaixonadas pelas coisas simples da vida? Então, foi assim que me senti na Oficina Amélie Poulain. Estávamos em sintonia, movidos pela mesma paixão e cada um dividindo com o outro, experiências, ajudando com algumas palavras,falando da vida, dos sonhos. Foi um momento de troca e de aprendizado. E tudo isso misturado com a simples arte de ver o lado simples das coisas de Amélie Poulain e a inspiração de Daniela Brandão.

    Anita Dias, Cáritas Diocesana de Januária
  • Participar da oficina “Nos bastidores de Amélie” promovida pela Waau foi uma experiência deliciosa, um verdadeiro sopro de leveza no meio da rotina corrida. Foi incrível exercer a criatividade cercada por pessoas interessantes e trocar ideias na construção dos bastidores. Os materiais e tecidos escolhidos transmitiram tanto carinho e dedicação que foi impossível não levar isso também para nossas criações. Adorei a oportunidade. Me fez lembrar que basta um pouco de dedicação, organização e vontade para recuperar e usufruir dos pequenos prazeres que o "fazer com as próprias mãos" permite!

    Joana Braga, Produtora / Santa Rosa Bureau Cultural
  • Realizar um trabalho artístico com a temática do meu filme francês preferido – ‘O fabuloso mundo de Amélie Poulain’ – me encantou na hora. Eu sou apaixonada pelo carisma da Amélie: cheia de sonhos, vontade de ajudar as pessoas e com um compromisso com o amor (como eu!).
    Meus bastidores estão hoje decorando minha sala e atraiu um olhar curioso dos amigos que me visitam: Cores, rendas, fotos e desejos para uma vida melhor.
    Minha gratidão à Waau por essa oficina cheia de bossa e que me inspirou a fazer mais arte todos os dias!!

    Ligia Moregula, Frangipani
  • Uma avalanche de capacidade criativa solta em idéias, materiais, pessoas e possibilidades.

    Foi lindo!!

    Ana Flávia Moura, Terapeuta Ocupacional
  • Dani, foi uma delícia de encontro, a propossta foi linda, além de conectar pessoas do bem, estimulou uma coisa tao essencial pra vida, que é sonhar e acreditar nos sonhos, e por um lado ja concretizá-los de alguma forma, mesmo que simbólica. Amei! Parabéns, muita luz no seu caminho ❤

    Márcia Damasceno, Maquiadora, Maquiagem não é tudo

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA WAAU

Quer receber as informações sobre as próximas oficinas em primeira mão, participar de promoções exclusivas e receber contéudos que provocam waaus? Faça seu cadastro. (É rápido e, se você não estiver satisfeito, pode cancelar a qualquer momento.)

AGENDA

Em breve, lançaremos a agenda de oficinas 2017.

Quer levar as nossas oficinas para a sua empresa ou evento? Entre em contato.

%d blogueiros gostam disto: