Projeto Mandalas de Gratidão

Projeto Mandalas de Gratidão

4 Flares 4 Flares ×

Há duas semanas algumas pessoas receberam um convite para se entregarem a uma surpresa. Elas sabiam apenas onde e quando iria acontecer o evento. Tratava-se do lançamento do projeto “Mandalas de Gratidão”. Uma ação para semear a gratidão pelo mundo promovida pela Wau, em parceria com a Uai Purpose.

IMG_3554

As pessoas reclamam tanto sobre a vida que acabam esquecendo de dizer “obrigado” pelas boas coisas que recebem. Precisamos deixar a negatividade de lado e reconhecer que temos muito a agradecer. Se você tem alguma dúvida disso, basta olhar ao redor e com certeza você vai ver que tem gente em situações muito mais difíceis que a sua. Ser grato é uma forma eficiente de fazer a felicidade durar mais e deixar as portas abertas para receber mais presentes do universo. Quando estamos em paz, tudo flui com mais tranquilidade em nossas vidas. O estado da gratidão nos aproxima da prosperidade.

Gratidao

A nossa proposta é fazer as pessoas refletirem sobre o que elas têm para agradecer e traduzirem esses sentimentos através de mandalas. As mandalas são formas geométricas organizadas a partir de um centro. Elas são utilizadas por diversas culturas com finalidades de cura e meditativas. O processo artístico de colorí-las  promove a abertura da sensibilidade, a aquietação da mente e pode gerar mudanças internas.

IMG_3558

Ontem, começamos a plantar essa sementinha em uma praça de Belo Horizonte. Além dos nossos convidados, o evento estava aberto para quem quisesse  participar. Fizemos alguns convites a reflexão, cada um escolheu a mandala que mais se identificou e pôde soltar a criatividade na hora das cores.

ColoridoMandala

IMG_3644

Depois, as mandalas foram parar no varal e foram oferecidas na Feira Grátis da Gratidão.

VaralMandalas

VaralMandalas

Foi um processo bem gostoso que nos permitiu compartilhar experiências e histórias com amigos e pessoas que não conheceríamos de outra forma.

IMG_3683

Você também pode colorir a sua mandala e nos ajudar a espalhar a gratidão. Baixe suas mandalas aqui.

O nosso objetivo é que essa ação se multiplique e se espalhe por todo o mundo.

Eu e a Luciana, da Uai Purpose, somos muito gratas por todos que participaram ou contribuiram com o evento de alguma forma. Foi uma manhã linda e enriquecedora. É tão bom quando a gente  faz alguma coisa pensando em ajudar os outros e acaba percebendo que quem mais aprendeu foi você mesma.

E, por fim, gratidão a você também, que está compartilhando desse momento com a gente agora.

(Em breve, postaremos os vídeos.)

Dani Brandão.

4 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 4 Google+ 0 4 Flares ×

Apaixonada por palavras, cores e formas que provocam “waaus”. Facilitadora de fluxos criativos e encantadora de palavras e imagens. Acredito no poder de transformação pela escrita, pela arte e pelo artesanato.