Nos bastidores dos “bastidores de Amélie”

Nos bastidores dos “bastidores de Amélie”

0 Flares 0 Flares ×

Oferecer encontros inspiradores, estimular a criatividade e promover trocas esses são os propósitos das oficinas criativas da Wau.

A primeira e a segunda edições da oficina “Nos bastidores de Amélie” foram recheadas de cores, estampas, sorrisos, criativices e, claro, pequenos prazeres.

Inspiradas pela personagem de “O fabuloso destino de Amélie Poulain” nossas participantes soltaram a imaginação e criaram fabulosos bastidores murais.

Agora, é hora de compartilhar com vocês alguns desses momentos, vamos entrar juntos nesses bastidores?!

Olha só como ficaram lindas as mesas de criação nas cores do filme.

mesa_oficina_criativa

Isso foi antes de começar a bagunça, digo, processo criativo, rsrs. Depois, foi tecido pra um lado, fita pro outro, e por aí vai… Mas, acho que os olhos não reclamaram da festa de cores.

Pra receber nossas participantes com muito carinho, teve kit de boas-vindas! Tinha muita gente curiosa pra abrir as sacolinhas. E o que encontraram? Uma caixinha pra guardar as tachinhas usadas no mural, um bloco de anotações com lápis personalizado e uma colher com a receita de nada mais nada menos que… Créme Brûlée! A sobremesa preferida de Amélie Poulain.

Kit_Boas_Vindas

Teve também bilhetinhos com mensagens pra inspirar. As frases vieram do próprio filme. Pra pegar, elas tiveram que mergulhar as mãos bem fundo nos cereais e sentir os feijões passando por entre os dedos. Isso te lembra alguma cena?

Bilhetinhos

E demos uma pausa pra refletir sobre os nossos pequenos prazeres e grandes inspirações. Pena que na primeira oficina, a gente deixou isso pra uma hora que já tinha rolado uma dispersão. Mas a gente vai aprendendo, né?!

Acompanhe um pouco como foram os processos de criação dos bastidores.

BastidoresProcesso

Na hora do lanche, como não era época de framboesas, a gente improvisou com balas de amoras mais um momento amelístico.

LancheAmora

E, no final, foi cada bastidor mais fabuloso que o outro!

Bastidores1Bastidores2

Bastidores3

Bastidores4

Será que teve gente que saiu da oficina pensando: “W-a-u, fui que fiz!”?

E essas foram as participantes da turma 1 e 2. Obrigada, meninas, por darem uma pausa na rotina de vocês pra viverem esta experiência!

foto(21)
Até o próximo voo!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 0 Flares ×

Apaixonada por palavras, cores e formas que provocam “waaus”. Facilitadora de fluxos criativos e encantadora de palavras e imagens. Acredito no poder de transformação pela escrita, pela arte e pelo artesanato.