Oficina criativa: “Eu vejo Frida em você” – Foi assim

Oficina criativa: “Eu vejo Frida em você” – Foi assim

99 Flares 99 Flares ×

Dizem que tem imagens que valem mais que 1.000 palavras, certo? Pois, hoje eu vou deixá-las contar grande parte da história da nosso encontro, que foi uma parceria da Wau com a Bonequices.

Uma oficina inspirada nas cores, flores, dores e amores de Frida Kalho. Não apenas a Frida, pintora mexicana, mas o lado Frida que existe em todas as mulheres. Mulheres sensíveis, criativas, fortes, corajosas, originais e que aprenderam a amar as suas diferenças.

Eu vejo Frida em você

Desta vez, a gente teve a alegria de ter com a gente a fotógrafa Joy Santos, que registrou lindamente os nossos momentos e me deu um trabalhão para fazer a seleção de fotos para este post. Gratidão, querida!

Hora de conhecer mais curiosidades sobre a vida e obra Frida Kahlo: “Pés, pra que te quero, se tenho asas para voar?”

Eu vejo Frida em você

Eu vejo Frida em você

Para convidar as participantes a entrarem ainda mais no clima, o nosso mimo surpresa. Flor para os cabelos, sobrancelhas para fotos divertidas e ímãs de geladeira com mensagens variadas.

OficianaVejoFrida

OficianaVejoFrida

Depois de compartilhar o que cada uma mais se identificou com a história dessa mulher surpreendente, elas deram cor ao coração que representa seus próprios aprendizados. Como diz minha mãe, nesta vida, existem duas formas de aprender: ou pelo amor ou pela dor. Frida experimentou intensamente cada uma delas.

O que não faltou foram cores na nossa oficina . Cores de Frida Kahlo. Cores em forma de  linhas, tecidos, fitas, botões e flores para deixar os olhinhos brilhando.

Eu vejo Frida em você

1601318_684569201585037_2049063913_n

O espaço, do Balaio de Gato, contribuiu com um clima aconchegante de casa cercada de arte e artesanatos, uma delícia!

Eu vejo Frida em você

Essa aí de riso froxo, é a Joana, a “comandante” da Bonequices. Ela é costureira, artesã e dá aulas de artesanato. Juntas, nós nos inspiramos, sonhamos e estudamos vááárias referências, até que ela fez alguns testes e desenvolveu a nossa própria boneca inspirada em Frida para ensinar para as participantes. Parceria boa essa, viu.

Eu vejo Frida em você

Um pouco do processo de criação das bonecas.

Oficina Frida

Ponto atrás, ponto alinhavo, ponto caseado e ponto palito foi assim que começaram algumas histórias de amor com as linhas e outras, não tão amigáveis assim, com as agulhas, risos.

1625753_684576668250957_201688338_n

Oficina Frida

OficinaVejoFrida

Oficina Frida

Cada uma escolheu suas cores, fez seus pontinhos com todo carinho e ainda enfeitou do seu jeito a sua.

OficinaVejoFrida

OficinaVejoFrida

OficinaVejoFrida

O resultado: bonecas lindas e diferentes entres si, como somos nós mulheres. Fridinhas, Friduscas, Fridoscas, Friduchas, cada uma foi batizada com o nome escolhido pela mãe.

OficinaFrida

OficinaFrida

E o momento revelação da Frida que existe em nós!

VejoFrida
Frida

Muito grata a todos que fizeram desta oficina um momento tão especial!

Para acompanhar novas oficinas, promoções e novidades da Wau, é só assinar a nossa newsletter.

99 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 99 Google+ 0 99 Flares ×

Apaixonada por palavras, cores e formas que provocam “waaus”. Facilitadora de fluxos criativos e encantadora de palavras e imagens. Acredito no poder de transformação pela escrita, pela arte e pelo artesanato.