Entrar em contato com o nosso potencial criativo é entrar em contato com os próprios desejos e barreiras interiores.
Para ativar a nossa criatividade é preciso permissão. Mas não esse tipo de permissão externa que muitas vezes a gente fica esperando. Não estou falando de alguém que chegue e diga: poxa, você é bom mesmo nisso, siga em frente! Não. Estou falando de autopermissão. De você permitir a si mesmo experimentar. Experimentar é entregar-se ao processo, aceitar os erros como forma de aprendizado e despir-se dos julgamentos ao colher os resultados.
Eu acredito que criatividade é uma habilidade que todos temos e que precisa ser ativada. Ser criativo é fazer conexões que mostrem novas formas de enxergar o mundo. E tudo o que é novo assusta. Vem acompanhado de medo. Não existe um carimbo que ateste: “isso é bom” ou “isso não é bom”. Só há um jeito de descobrir: acreditando em você mesmo e colocando a mão na massa.
A Oficina Criativar-se foi um convite para conhecer a criatividade mais de perto. Olhar pra ela, ou melhor, pra dentro da gente. Entender como funciona o processo de criação, quais são os nossos recursos e desafios pra colocá-lo em prática.
Cada participante, criou o seu Diário CriAtivo, um espaço para experimentar diversas formas de expressão como a escrita, a pintura, o desenho e as colagens, entre outras possibilidades. Para isso, usamos algumas ferramentas de criatividade e a técnica de Art Journal, que mistura reflexões e artes.
Os 3 dias de encontros foram recheados de cores, trocas e sorrisos. Sou muito grata a cada participante pela entrega e confiança.
O retorno de algumas delas sobre a experiência me encheu de alegria:
[template id=”1943″]
Gratidão também ao pessoal da Casa Una de Cultura que nos acolheu lindamente e às outras pessoas – minha família, meu namorado, meus amigos e colegas – que me apoiaram e continuam a me apoiar nessa jornada.
Nova edição. 19 de setembro. Pertinho de BH e da natureza. São poucas vagas garanta a sua.
>> Quer ficar por dentro das nossas próximas oficinas? Assine a nossa lista de e-mails, a Caixa de Waaus.
>> Quer levar as oficinas da Waau para sua empresa ou evento? Entre em contato.