Por presentes com mais presença

Por presentes com mais presença

0 Flares 0 Flares ×

Hoje eu vim te fazer um convite. Que tal se, antes de sair por aí comprando desenfreadamente, você parasse e refletisse um pouquinho sobre qual o verdadeiro sentido de dar um presente?

Os primeiros presentes surgiram quando as pessoas não podiam estar em algum lugar e, então, mandavam entregar algum objeto. Era uma forma de fazer lembrar a sua presença.  A palavra “presente” vem de se colocar a frente de alguém. É por isso que dar um presente é se fazer presente. Ou pelo menos, deveria ser assim.

Com o passar do tempo, a troca de presentes  acabou se tornando uma convenção social e muitas pessoas passaram a comprar presentes de forma automática, sem refletir sobre o que isso significa.

Mais importante do que o que se dá, é dedicar um pouco do seu tempo para pensar em porque essa pessoa é especial para você e em como agradá-la.

Eu sei que nem sempre temos o tempo que gostaríamos para nos dedicar a um presente. Mas, pensa só, não seria melhor se a gente desse menos presentes, mas mais presentes especiais? Menos quantidade e mais qualidade? Menos consumismo e mais afeto?

Os presentes são uma oportunidade de demonstrar sentimentos, como admiração, gratidão, amor e amizade.

Amanhã, na Caixa de Waaus, que é a nossa lista vip de e-mails, eu vou compartilhar algumas dicas de como dar um presente com mais valor afetivo e também vou te mandar uma listinha para você planejar os seus presentes neste Natal. Se você ainda não é assinante, é só se cadastrar aqui.

 

Vem comigo resgatar o sentido original dos presentes?

 

Fonte imagem.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 0 Flares ×

Apaixonada por palavras, cores e formas que provocam “waaus”. Facilitadora de fluxos criativos e encantadora de palavras e imagens. Acredito no poder de transformação pela escrita, pela arte e pelo artesanato.