Oficina criativa: “Nos bastidores de Amélie”

Oficina criativa: “Nos bastidores de Amélie”

1 Flares 1 Flares ×

Pra criar a primeira oficina criativa da Wau, a gente tinha que ter um tema mais que especial, certo? Pois, a inspiração veio um filme que quem já viu se apaixonou e quem ainda não viu está perdendo uma grande chance. “O fabuloso destino de Amélie Poulain” é daquelas histórias com sensibilidade e beleza em cada detalhe.

Ameiie Poulain

Com Amélie, a gente aprende que a felicidade pode estar nos pequenos prazeres. Enfiar a mão numa saca de cereais e senti-los passando por entre os dedos, quebrar a cobertura do Crème Brûlée com a colher e jogar pedras no canal Saint Martin são alguns dos preferidos dela. E os seus quais são? O que te faz dar um pause em tudo pra simplesmente sentir?

Me ver cercada de cores e belas estampas é um dos meus pequenos (grandes) prazeres. O diretor Jean-Pierre Jeunet explora esses elementos no filme para representar a forma peculiar que a protagonista enxerga a realidade.

Assim como Amélie, você também tem o seu jeito de ver as coisas. Seu olhar se reflete nas suas cores preferidas e nas estampas que marcaram seus momentos. Na nossa oficina, vamos transformar tecidos em arte, bastidores em molduras e sensações em palavras e imagens. O convite da Wau é pra você soltar a imaginação e colocar as mãos em ação pra criar os seus fabulosos bastidores murais.

Os bastidores são essas molduras circulares, geralmente, de madeira que são usadas pra segurar um tecido enquanto se borda. Acompanhados de lindas combinações de tons e formas, os bastidores estão fazendo bastante sucesso no mundo da decoração e trazendo mais vida para muitas casas. Dá uma olhada nestes exemplos.

 

Bastidores Decoração

Quando transformados em murais, os bastidores além de serem decorativos, ganham também uma função prática. As utilidades dos murais vão desde as mais objetivas, como lembrar tarefas e deixar recados, até as mais subjetivas, como eternizar momentos e estimular a realização de sonhos. Durante o nosso encontro, a gente vai usá-los pra colecionar pequenos prazeres e grandes inspirações, como faz Amélie.

Nos Bastidores de Amélie

A oficina será em Belo Horizonte. Para saber sobre valor, local e materiais e outras informações, é só enviar um email para wau@waau.com.br.

Vai ser uma tarde pra sentir, se inspirar, fazer e se surpreender.

Vamos nessa?

(Atualização: só temos mais uma vaga para o dia 21. Nova turma: 28 de setembro. Mais informações: aqui. Obrigada!)

 

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 1 Google+ 0 1 Flares ×

Apaixonada por palavras, cores e formas que provocam “waaus”. Facilitadora de fluxos criativos e encantadora de palavras e imagens. Acredito no poder de transformação pela escrita, pela arte e pelo artesanato.