Quando ele procurou me procurou, seu objetivo era claro: tocar o coração da namorada.
E, pra tocar o coração, é preciso conhecer essa história de amor, certo?
Foi através de uma organização para jovens que os dois se conheceram. Em uma festa, deram o primeiro beijo. Depois disso, o reencontro demorou um pouco pra acontecer. É que a vida dela andava meio tumultuada. Mas, ele não arredou o pé. Insistiu até que um dia ele conseguiu marcar um encontro. O programa? Um cineminha com direito a filme francês. E aí depois disso, eles num desgrudaram mais! Sabe quando duas pessoas se completam tanto que é quase impossível ficarem separadas? Tipo assim.
O motivo pro presente, ou melhor, a desculpa foi um aniversário de 11 meses de namoro (ou seria, um mêsversário?). Mas, pra ele, mais importante que a data era surpreendê-la e fazê-la sorrir.
O tema pro presente ele já trouxe definido. Os dois são fãs de filmes franceses, como aquele do primeiro encontro, só que um deles tem um lugar especial no coração dela: “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”. Ele disse que já perdeu as contas de quantas vezes ela assistiu. Eu entendo bem dessa paixão, tanto é que até oficina criativa já rolou por aqui com essa inspiração, lembra? De cara, adorei o desafio!
No filme, o amor de Amélie, Nino, coleciona fotos rasgadas encontradas em cabines telefônicas. Para marcar um encontro com ele, Amélie tira uma foto disfarçada com a máscara e chapéu do Zorro, segurando uma plaquinha com o endereço do seu serviço uma data e um horário. Ela rasga a foto e deixa seus pedaços em uma cabine. Pra despertar a curiosidade e criar um clima, um dia antes da entrega do nosso presente, o namorado entregou pra ela um envelope com os pedaços de uma foto dele vestido da mesma forma e com a data, hora e o endereço de onde seria o jantar deles no dia seguinte.
Depois de algumas horas de curiosidade, ela ganhou um um kit chamado de “Je suis Amélie”. Além de ser uma apreciadora dos pequenos prazeres da vida, ela também adora o estilo de vintage de Amélie, tanto na moda, como na decoração. O presente dela então foi com itens que ela pudesse usar ou decorar sua casa.
Uma bolsa de mão, estilo retrô, foi criada especialmente pra ela. A cor verde, tão presente no filme, é também uma das preferidas dela. A escolha das estampas também foi inspirada por Amélie Poulain: poá na parte externa + cerejinhas pra parte interna. E pra dar uma colorida, um chaveirinho lindo com fitinhas e elementos do filme: a carinha de Amélie, o gnomo de jardim que viajou o mundo e cerejas. Ah, e ela pode usar a bolsa com ou sem o chaveirinho, pra dar uma variada.
No filme, o narrador conta que Amélie e Nino, quando eram crianças, gostavam de fazer o sol refletir através do espelho, dando a entender que, desde então, eles já estavam conectados. Pensando nisso, aescolhemos um colar com um espelhinho para o kit, uma forma simbólica de mostrar a conexão do namorado com a sua amada. O colar tem também um pingente com a torre Eiffel, símbolo da cidade onde se passa a trama e que a namorada já visitou e fez questão de conhecer os locais onde se passaram o filme.
Pra completar o kit, um quadro com uma ilustração de Amélie Poulain e com um trecho do filme.
E foram criadas tags com imagens do filme pra criar um clima mais especial ao presente.
Olha como ficaram as embalagens, nas cores de Amélie.
E, claro, que não poderia faltar um cartão especial. Lembra da foto de zorro? A capa do cartão foi com essa foto e na plaquinha a mensagem “Je t’aime”, já que o que ele mais queria dizer pra ela era: “Te amo”.
A namorada falou que adorou o presente! Eu também ia amar uma surpresa assim.
E você, gostou do presente? Também quer dar um presente especial? Se você não tiver ideia prum tema, a Wau pode ajudar você a criar algo inesquecível. Pra saber como, clique aqui ou me envie um e-mail.
Conheça nossos produtos para pronta entrega para inspirados em Amélie Poulain.