Dia de colecionar bons momentos com a sua mãe

Dia de colecionar bons momentos com a sua mãe

5 Flares 5 Flares ×

O dia dela está chegando e nada melhor do que recordar velhas histórias e acrescentar novas experiências à sua coleção mãe&filha ou mãe&filho.

Quando sua mãe te diz que o melhor presente é a sua presença, acredite e esteja 100% inteiro nos momentos que passa com ela. Deixe o celular e a tv de lado, experimente o olho no olho, um abraço demorado e uma conversa de coração aberto.

Claro que um presente pensado com carinho é sempre bem-vindo. Por isso, antes de ir às compras, eu te convido a dedicar alguns minutos para pensar sobre sua mãe e a relação de vocês. Aqui vão algumas perguntas que eu gosto de fazer quando quero dar em um presente inesquecível:

1. O que torna essa pessoa tão especial para você?
2. O que vocês têm em comum?
3. Quais foram os momentos mais especiais que viveram juntos? Por quê?
4. O que você gostaria de dizer a ela?
5. O que ela gosta de fazer no seu tempo livre? Quais são seus hobbies? Ela coleciona alguma coisa? (Geralmente, é aí que estão as paixões dela)
6. Que tipo de programas vocês fazem juntos?
7. Tem alguma coisa que ela esteja precisando?
8. A pessoa tem algum sonho ou desejo que queira realizar?

>> Agora, reflita: existe algum presente que a faça lembrar destes momentos especiais? Que se conecte a algum ponto em comum entre vocês? Que tenha a ver com as paixões dela? Algo que possa fazer o dia-a-dia dela mais prático, bonito ou poético? E tem alguma coisa que você possa fazer para aproximá-la do seu sonho? E, pra finalizar, como colocar um toque pessoal seu nesse presente?

Tenho certeza que, ao responder essas perguntas, vão surgir ideias que vão encantar sua mãe. Talvez alguma das opções da nossa lojinha vá de encontro com o que você deseja, dá uma olhada.

As fotos são uma ótima forma de eternizar e reviver momentos especiais. E você mesmo pode criar molduras magnéticas para dar aquele toque especial no presente da sua mãe.

Você vai precisar de:
– folha magnética adesiva
– tecido com a estampa da sua preferência

Usando um lápis ou giz, marque no tecido o contorno que quer fazer para as molduras. Recorte uma área de tecido ao redor dessa marcação. Retire o papel que protege a folha magnética e cole o tecido sobre ela. Depois, é só recortar no formato marcado.

Lembre-se de deixar a moldura deve cobrir a foto e, ao mesmo tempo, ter uma margem externa que fique em contato com a superfície metálica.

As molduras podem ser usadas em quadros de foto, geladeiras ou outras superfícies metálicas.

Dá só uma olha nessas que eu fiz pra te inspirar.

Usando formas geométricas:

MoldurasMomentos

Em forma de Matrioskas:

MolduraMatrisoka

As Matrioskas são tradicionais bonecas russas que simbolizam a maternidade.

Você conhece a lenda que envolve estas bonecas? Dizem que um artesão, que esculpia e vendia bonecas, um dia fez uma tão bonita que não quis vendê-la. Ele a levou para a sua casa e deu a ela o nome de Matrioska. Todas as noites antes de dormir, perguntava se estava feliz. Certa noite, a Matrioshka lhe disse que estava se sentindo sozinha e incompleta e lhe pediu um bebê. Então, o senhor esculpiu uma boneca menor chamada Trioshka, serrou a Matrioska e colocou o bebê dentro dela. Logo na noite seguinte, a Trioshka também lhe pediu um bebê. E lá se foi o senhor e fez uma boneca e colocou dentro da Trioshka, desta vez, o bebê se chamava Oshka. Mas, seguindo o caminho das outras, na noites seguinte, Oshka lhe pediu um bebê e lá se foi novamente o senhor fazer mais um bebê. Só que desta vez, pensando que isso não iria acabar mais, ele desenhou rapidamente um bigode no bebê e o chamou de Ka, garantindo que seria homem e logo não pediria um bebê novamente.

As matrioskas nos lembram de que as mães nunca estão sozinhas, estão sempre acompanhadas de seus filhos, mesmo que em pensamento.

E não se esqueça de caprichar no cartão, hein!?

Cartão Dia Mães

Aproveite esta oportunidade para demonstrar sua gratidão.

Embalagem Presente

Na hora de embalar, adicione um pouco de carinho e criatividade.

Um dia das mães de muito amor, gratidão e criatividade para você!

 

5 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 5 Google+ 0 5 Flares ×

Apaixonada por palavras, cores e formas que provocam “waaus”. Facilitadora de fluxos criativos e encantadora de palavras e imagens. Acredito no poder de transformação pela escrita, pela arte e pelo artesanato.