Eu e meus amigos estamos participando de uma brincadeira super gostosa, inspirada no quadro Jogo de Panelas do programa da Ana Maria Braga. Cada casal tem que criar um jantar baseado em um tema. Além da entrada, do prato principal e da sobremesa, a gente também tem que cuidar da decoração, da música e de outros detalhes para garantir o clima do evento. No final dos jantares, uma dupla será eleita a vencedora de acordo com as notas dadas pelos próprios participantes.
Bacana, né? Só que tem um pequeno detalhe: eu e meu namorado somos os únicos que não entendem nada de cozinha (e para complicar nós temos uma chef de cozinha e outro quase chef na turma). Não sei se para a nossa sorte ou azar, nós ainda fomos sorteados para ser os primeiros. Aí, a primeira coisa que veio na minha cabeça foi: nós vamos ter que escolher um tema bem legal e caprichar na criatividade para compensar a falta de experiência culinária! Rsrs.
Quebramos a cabeça, pensamos em várias possibilidades, mas quando a história da Alice no País das Maravilhas apareceu, a gente não teve dúvidas: era o tempero lúdico e divertido que a gente queria.
O tempo que tínhamos não foi suficiente para fazer tudo o que as mentes malucas imaginaram, mas ainda assim acho que ficou bem legal.
Para começar a criar um clima, fizemos uma charada para que a galera adivinhasse o tema do jantar. Nos inspiramos Chapeleiro Maluco, só que o nível de dificuldade do enigma foi um pouco menor que “qual a semelhança entre um corvo e a escrivaninha?”
Depois, mandamos um teaser, uma prévia do convite, com a data do evento. E, no outro dia, o convite em si. (Ah, nós contextualizamos o nome do filme com o apelido da nossa turma e o local do evento.)
A hora da decoração foi uma das partes que eu mais curti.
Usei bastidores de bordado para criar essa cabeça flutuante do Gato que Ri. Fiz também um estandarte com o Coelho Branco.
Para criar móbiles com os naipes, também usei alguns bastidores envolvidos com fitas.
As cadeiras foram decoradas com cartas de baralho. E a mesa do chá, não podia faltar, né?
E tchan, tchan, tchan: o jantar!
Welcome drink, a la poção mágica de Alice, e pirulitos para adoçar a vida.
Petiscos para acalmar os ânimos antes da entrada.
A entrada foi inspirada no sorriso do Gato.
E, finalmente, o prato principal. (Olha o gato aí de de novo, de brincadeirinha hein! Rsrs)
Para encerrar, o momento mais esperado por alguns: a sobremesa. (E, para nós, o alívio que deu tudo certo!)
Sabe que pra iniciantes, a gente até que mandou bem? Ricardo, principalmente, revelou seus dotes culinários. Pra mim, só de as pessoas terem comido até o fim já foi uma vitória, rsrs. Mas acho que ficou gostoso mesmo, muita gente elogiou e até repetiu.
A parte do jantar foi que o pessoal caprichou nas fantasias e entrou super no clima. Nós amamos!
O Cozinheiro Maluco e a Alice na Cozinha, agradecem as doses de maluquice.
E você já fez um jantar temático? Como foi? Me conta aqui nos comentários.