CURIOSIDADES . CARTÕES PARA DOWNLOAD GRÁTIS . KIT “QUÍMICA DO AMOR”
Enquanto a gente comemora o Dia dos Namorados, aqui no Brasil, no dia 12 de junho, em vários lugares do mundo, é em 14 de fevereiro que se celebra o amor. É o “Valentine’s Day” ou Dia de São Valentim! Mas, afinal quem é esse tal de São Valentim?
Existem várias histórias que envolvem o santo. A falta de provas sobre elas, no entanto, levou a Igreja Católica a arquivar o assunto. Já era tarde demais! Valentim já havia caído no gosto popular e, se ele realmente existiu ou não, se tornou menos importante que a oportunidade de celebrar esse sentimento tão forte que é o amor.
Mas, vamos aos fatos, ou melhor, à mais tradicional versão deles. Dizem que São Valentim foi um bispo durante o Império Romano. O então imperador tinha proibido a celebração de casamentos em Roma, já que chance de pessoas solteiras se alistarem para o seu exército era muito maior do que a de casadas e com famílias, certo? Pois bem, o bispo Valentim não concordou muito com a ideia e continuou unindo alguns casais, sem que a Igreja soubesse. Só qle acabou sendo descoberto e foi mandado para uma prisão. Lá, ele passou a receber bilhetes de incentivo de alguns enamorados. Um dia, ele conheceu a filha de um carcereiro. Os dois se apaixonaram. Para a surpresa de todos, ela, que era cega, começou a enxergar e a fama de Valentim só fez crescer depois disso. Ele se tornou um símbolo do poder de transformação do amor.
São várias as formas de se celebrar a data, a mais famosa delas é escrever cartas ou cartões. Dizem que nas cartas que São Valentim escrevia para sua amada, ele sempre concluía assinando: “Do seu Valentim.” Dar presentes, como flores e chocolates, também são muito comuns em países como os Estados Unidos, Inglaterra e Austrália.
“Would you be my Valentine?” Quer ser o meu Valentim? é assim que até hoje muitas pessoas convidam seus amores para estarem com elas no dia 14 de fevereiro.
O que eu acho mais interessante do “Valentine’s Day” é que ele não é um dia para se comemorar o amor só entre os casais, mas também entre amigos, pais, filhos, irmãos, avós… Sendo assim, quem ainda não tem um companheiro, pode aproveitar para mandar uma mensagem para as pessoas queridas ou até, quem sabe, ter uma boa desculpa para se aproximar de alguém?
Sei que isso ainda não é uma tradição no Brasil, mas eu acho que toda oportunidade de dizer que você ama uma pessoa deve ser aproveitada, é ou não é? Foi pensando nisso que eu criei esses cartões! E quem se cadastrar na nossa lista de e-mails vai poder baixá-los gratuitamente. São mimos da Wau para você. Depois é só imprimir, montar e sair dando suas flechadas por aí!
Além do sugestivo convite “Diz que sim, meu Valentim.” e do cartão para os amigos, que eu já mostrei lá em cima, tem cartão pros apaixonados à primeira vista, pra quem tá buscando um amor e pra quem já fez o teste da química.
Já escolheu o seu?
>> Clique aqui para se cadastrar e fazer o download gratuito do seu cartão.
Se você preferir um cartão prontinho, já impresso em papel especial e com um toque só seu, eu preparei um kit especial que tem também outras surpresinhas para você. Dá uma olhada!
Kit “Química do Amor”:
>> Cartão impresso
> Frente: “Ensaio de um amor _______________”.
Essa lacuna você vai me dizer como preencher, que adjetivo você usaria para o seu amor: doce, borbulhante, tranquilo, apimentado ou o que vier na sua cabeça.
> Verso:” Você provoca em mim as reações mais ______________.”
Aqui é você que escolhe novamente, só uma palavra, por exemplo: intensas, inusitadas, doces, transformadoras…>> Listinha com “10 segredos da química perfeita”.
Essa vai em branco para você preencher em casa, à mão mesmo, que é pra deixar a sua marca.–>> Tubo de ensaio recheado de balinhas em formato de coração pra adoçar o dia.
Preço: R$22,00
Pagamento por depósito ou Pagseguro.
Frete não incluso.
Encomendas até dia 09/02/14 através do e-mail: wau@waau.com.br
Que São Valentim nos ajude a espalhar muito amor por aí!