Dizem que tem imagens que valem mais que 1.000 palavras, certo? Pois, hoje eu vou deixá-las contar grande parte da história da nosso encontro, que foi uma parceria da Wau com a Bonequices.
Uma oficina inspirada nas cores, flores, dores e amores de Frida Kalho. Não apenas a Frida, pintora mexicana, mas o lado Frida que existe em todas as mulheres. Mulheres sensíveis, criativas, fortes, corajosas, originais e que aprenderam a amar as suas diferenças.
Desta vez, a gente teve a alegria de ter com a gente a fotógrafa Joy Santos, que registrou lindamente os nossos momentos e me deu um trabalhão para fazer a seleção de fotos para este post. Gratidão, querida!
Hora de conhecer mais curiosidades sobre a vida e obra Frida Kahlo: “Pés, pra que te quero, se tenho asas para voar?”
Para convidar as participantes a entrarem ainda mais no clima, o nosso mimo surpresa. Flor para os cabelos, sobrancelhas para fotos divertidas e ímãs de geladeira com mensagens variadas.
Depois de compartilhar o que cada uma mais se identificou com a história dessa mulher surpreendente, elas deram cor ao coração que representa seus próprios aprendizados. Como diz minha mãe, nesta vida, existem duas formas de aprender: ou pelo amor ou pela dor. Frida experimentou intensamente cada uma delas.
O que não faltou foram cores na nossa oficina . Cores de Frida Kahlo. Cores em forma de linhas, tecidos, fitas, botões e flores para deixar os olhinhos brilhando.
O espaço, do Balaio de Gato, contribuiu com um clima aconchegante de casa cercada de arte e artesanatos, uma delícia!
Essa aí de riso froxo, é a Joana, a “comandante” da Bonequices. Ela é costureira, artesã e dá aulas de artesanato. Juntas, nós nos inspiramos, sonhamos e estudamos vááárias referências, até que ela fez alguns testes e desenvolveu a nossa própria boneca inspirada em Frida para ensinar para as participantes. Parceria boa essa, viu.
Um pouco do processo de criação das bonecas.
Ponto atrás, ponto alinhavo, ponto caseado e ponto palito foi assim que começaram algumas histórias de amor com as linhas e outras, não tão amigáveis assim, com as agulhas, risos.
Cada uma escolheu suas cores, fez seus pontinhos com todo carinho e ainda enfeitou do seu jeito a sua.
O resultado: bonecas lindas e diferentes entres si, como somos nós mulheres. Fridinhas, Friduscas, Fridoscas, Friduchas, cada uma foi batizada com o nome escolhido pela mãe.
E o momento revelação da Frida que existe em nós!
Muito grata a todos que fizeram desta oficina um momento tão especial!
Para acompanhar novas oficinas, promoções e novidades da Wau, é só assinar a nossa newsletter.