Meu pequeno dicionário de palavras encantadas

Meu pequeno dicionário de palavras encantadas

0 Flares 0 Flares ×

Antes de falar sobre as palavras, um pequeno parêntesis.

Sempre achei que eu não era uma boa colecionadora. Sei lá, talvez me faltasse um pouco mais de apego, de compulsão ou de uma paixão desesperadora pra isso. Fato é que minhas coleções nunca duraram muito tempo.

Há pouco tempo, entendi que não era bem assim. Não é que não gosto de colecionar. Eu só não faço questão que a minha coleção seja feita de… coisas. Sou do tipo que prefere colecionar momentos, imagens e palavras.

Fecha parêntesis.

Foi dessa minha coleção de palavras que nasceu o Encantário, o meu pequeno dicionário de palavras encantadas. O projeto nasceu no ano passado, como um desafio criativo pra mim mesma. Uma palavra por semana, sempre às terças, naquele momento inicial.

Além de colecionar palavras, me desafiei a colecionar algo mais. É que algumas vezes, as palavras se tornam tão automáticas em nós que elas acabam perdendo o que têm de mais precioso: o sentido. Pra mim, a função dos poetas é dar vida às palavras. Alguns, fazem isso tão bem, que nos fazem olhar pra elas com um frescor que quase faz cócegas na alma.

Além das novas definições para a palavra também criei colagens digitais para representar cada uma delas.

Por fim, elas ganharam vida em alguns produtos. Inclusive, um oráculo para deixar a nossa intuição enviar a palavra certa para cada momento.

Conheça outros produtos aqui.

E, como uma boa colecionadora de não-coisas, eu não quis parar por aí. O Encantário é o dicionário em aberto, que vai ganhando novas páginas (ou cartas) com o tempo.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 0 Flares ×

Apaixonada por palavras, cores e formas que provocam “waaus”. Facilitadora de fluxos criativos e encantadora de palavras e imagens. Acredito no poder de transformação pela escrita, pela arte e pelo artesanato.