5 dicas para dar presentes com mais presença

5 dicas para dar presentes com mais presença

0 Flares 0 Flares ×

O próprio nome já dá a dica: dar um presente é se fazer presente. É por isso, que acima de tudo um presente pede a sua presença, pede que a gente reflita por que essa pessoa é especial e como eu posso dedicar um pouco de mim mostrar isso a ela.

Não seria melhor se a gente desse menos presentes, e mais presentes especiais? Menos quantidade e mais qualidade? Menos consumismo e mais afeto?

Pra mim, os presentes são uma oportunidade de demonstrar admiração, gratidão, amor e amizade. Quanto mais desses sentimentos eu consigo perceber quando ganho um presente, mais valioso ele se torna pra mim. E para você?

Hoje, eu quero compartilhar 5 dicas para você se planejar e dar mais presente especiais:

 

1. Faça uma lista

Para te ajudar com essa parte, eu preparei um arquivo com os principais itens dessa lista. Coloque nela todas as pessoas que gostaria de presentear neste Natal. Determine que tipo de presente você quer dar para cada uma dela e quanto você está disposto a investir. Se possível, já determine aonde você pode encontrar esse tipo de presente para economizar tempo. Comprando mais presentes na mesma loja, você também pode conseguir um desconto. No final do seu planejamento, some o preço estimado de todos os presentes, assim você terá uma noção do gasto total e não levará nenhum susto.

 

Lista

 

2. Dedique alguns minutos para pensar na pessoa

 

Os presentes mais especiais são aqueles que mostram que quem o escolheu realmente pensou no presenteado. Mas como fazer isso? Eu separei algumas perguntas para te guiar:

  • O que torna essa pessoa tão especial para você?
  • O que vocês têm em comum?
  • Existe algum presente que conecte vocês?
  • Quais foram os momentos mais especiais que viveram juntos?
  • O que a faria lembrar disso?
  • O que ela gosta de fazer no seu tempo livre?
  • Quais são seus hobbies? Ela coleciona alguma coisa? Como você poderia colaborar com essas paixões?
  • Tem alguma coisa que ela esteja querendo ou precisando?
  • A pessoa tem algum sonho ou desejo que queira realizar? Você pode contribuir ou incentivar esse sonho de alguma maneira?

 

3. Faça seu próprio presente

 

Se você já tem intimidade com o mundo da criação artesanal ou artístico, essa é a hora de colocar as mãos em ação e criar um presente único e especial.

Se você ainda não se aventurou nessas áreas, pode ser um bom momento para começar projetos simples. Um bom início é customizar algum produto que já exista.

Outra possibilidade, que não exige tantas habilidades manuais, é criar um kit com vários itens que representem um tema ou gostos da pessoa.

 

4. Faça escolhas conscientes

 

Na hora de escolher os presentes, prefira marcas ou produtores que tenham valores parecidos com os seus, que contribuam para o crescimento da sua comunidade, que se preocupem com o meio ambiente. Pode parecer difícil atender a todas esses requisitos, mas uma forma de fazer uma escolha mais consciente é apoiar os pequenos negócios, artistas ou artesãos, de preferência aqueles que você pode acompanhar mais de perto para saber como funcionam seu processo de criação e produção.

E, lembre-se nem sempre o presente precisa ser algo comprado ou mesmo algo material, você pode presentear as pessoas com uma experiência inesquecível, como um curso, um show, um passeio, uma massagem, entre muitas outras possibilidades. Veja algumas dicas aqui.

 

5. Capriche no cartão

 

Conte para a pessoa o quanto ela é especial para você e porquê. Relembre alguns momentos que vocês viveram juntos. Agradeça pelo que ela já fez por você e cite alguns exemplos. Quanto mais específico você for, mais tocante será o cartão.

* Dica extra: planeje-se!

 

Se for comprar pela internet, não deixe pra última hora. Lembre-se que o fluxo de entregas dos Correios aumenta muito no final do ano e os prazos aumentam. Então, não corra riscos de não receber o presente à tempo, peça a sua encomenda com bastante antecedência.

 

Quer mais dicas como essas?

Conheça o Nós em Laços, o nosso guia para ajudar você a dar presentes especiais.

 

Cadastre-se na Caixa de Waaus para receber conteúdos como esse no seu e-mail.

Fonte da Foto.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 0 Flares ×

Apaixonada por palavras, cores e formas que provocam “waaus”. Facilitadora de fluxos criativos e encantadora de palavras e imagens. Acredito no poder de transformação pela escrita, pela arte e pelo artesanato.