Qual a conexão entre criatividade, amor e gratidão?

Qual a conexão entre criatividade, amor e gratidão?

0 Flares 0 Flares ×

Você sabia que cada sentimento vibra em uma frequência diferente no nosso corpo? E a gente tende a atrair as coisas que estão na mesma vibração que estamos emitindo?

Pois é, algumas das frequências mais baixas são as do medo, da dúvida, da culpa e da vergonha. No outro extremo, estão as frequências mais elevadas do amor, da gratidão, da alegria e da compaixão.

E o que isso tem a ver com a criatividade afinal?

Muitas vezes, pra fazer algo criativo a gente recorre à nossa mente. Só que para manter o controle de tudo, o nosso cérebro está sempre em busca de problemas que possam se tornar ameaças. Isso frequentemente nos faz vibrar no medo e na dúvida.

Existe um outro tipo de inteligência que usamos com menos frequência, mas que é muito rica. Estou falando da intuição. Enquanto o ego está associado ao cérebro, a intuição está associada ao coração. E quando digo coração, não estou falando de forma metafórica. Pesquisas mostram que esse órgão possui uma inteligência que funciona de forma independente do cérebro, podendo inclusive se antecipar a ele.

Pra acessar o nosso potencial criativo de uma forma mais genuína, a gente precisa se conectar com a gente mesmo. Precisamos ouvir a voz sutil da nossa intuição. E pra isso, temos que dar um pause. Temos que silenciar os gritos da nossa mente.

Existem várias formas de entrar em contato com a nossa intuição, como estar na natureza, fazer atividades artísticas, meditar, ficar em silêncio. Outra forma é através do amor e da gratidão.

 

Um exercício simples para elevar a frequência e acessar a sua intuição.

>> Antes de começar o seu processo criativo, sente-se em um lugar tranquilo. Feche os olhos e respire profunda e lentamente algumas vezes. Depois, imagine que a sua respiração está saindo do centro do seu peito. Visualize pessoas que você ama muito ou situações em que você se sentiu muito grato. Respire mais algumas vezes.

 

Se os educadores espirituais afirmam que ao vibrar no amor nos permitimos entrar em sintonia com a abundância do universo e nos tornamos canais para a criatividade. Os cientistas comprovaram que sentimentos de vibração mais elevada geram um nível maior de descontração e facilitam o fluxo criativo.

Eu não tenho dúvidas, acessar o amor e a gratidão nos ajudam a nos conectar com o nosso potencial criativo. Experimente o exercício acima e me conte como foi.

Texto originalmente escrito para a Caixa de Waaus. Para receber conteúdos como esse no seu e-mail, faça o seu cadastro gratuito e ganhe um e-book sobre criatividade.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 0 Flares ×

Apaixonada por palavras, cores e formas que provocam “waaus”. Facilitadora de fluxos criativos e encantadora de palavras e imagens. Acredito no poder de transformação pela escrita, pela arte e pelo artesanato.