Para tocar o coração no Dia dos Namorados

Para tocar o coração no Dia dos Namorados

0 Flares 0 Flares ×

Menos de uma semana para celebrar o seu amor e você ainda não sabe o que vai dar de presente? Tudo bem, com um pouco de criatividade e um bocado de carinho ainda dá tempo de fazer algo bem especial, que seja a cara de quem vai ganhar, mas que tenha um toque só seu.

Sempre digo que o mais importante é dedicar um tempinho para pensar na pessoa e no relacionamento de vocês antes de partir para a escolha. No Dia das Mães, eu compartilhei algumas perguntas que eu gosto de fazer quando quero dar em um presente inesquecível e vou repeti-las aqui por que eu acho que elas ajudam muito nesse processo:

1. O que torna essa pessoa tão especial para você?
2. O que vocês têm em comum?
3. Qual foram os momentos mais especiais que viveram juntos? Por quê?
4. O que você gostaria de dizer a ela?
5. O que ela gosta de fazer no seu tempo livre? Quais são seus hobbies? Ela coleciona alguma coisa? (Geralmente, é aí que estão as paixões dela.)
6. Que tipo de programas vocês fazem juntos?
7. Tem alguma coisa que ela esteja precisando?
8. A pessoa tem algum sonho ou desejo que queira realizar?

>> Agora, reflita: existe algum presente que a faça lembrar destes momentos especiais? Que se conecte a algum ponto em comum entre vocês? Que tenha a ver com as paixões dela? Algo que possa fazer o dia-a-dia dela mais prático, bonito ou poético? E tem alguma coisa que você possa fazer para aproximá-la do seu sonho? E, pra finalizar, como colocar um toque pessoal seu nesse presente?

Só de responder a essas perguntas, tenho certeza que já vão surgir ideias incríveis para surpreender o seu amor nesse Dia dos Namorados. Mas, como inspiração nunca é demais, resolvi resgatar algumas ideias de presentes personalizados que rolaram aqui no blog nesse 1 ano de Wau (sim, estamos completando 1 ano de vida!! yupi!!!). Dá uma olhada!

1. Para relembrar uma história

Esse kit foi inspirado na história do casal, que tinha vários pontos em comum com um país em particular: a Irlanda. Eles se conheceram num pub irlandês. O encontro em que os dois perceberam o quanto eram importantes um para o outro  foi em uma hamburgueria irlandesa. Ela viajou para Dublin e ele é louco pela cerveja Guinness. O resultado foi o Kit Amor em Ritmo Irlandês: gnomo trazido da Irlanda; livrinho personalizado: “The Guinness Book – O livro dos recordes do amor”; cervejas Guinness com bolachas para copo personalizadas “Um brinde ao…”; almofada-bandeja com o coração do anel de Claddagh que simboliza o amor eterno, entre outras surpresas. Veja o presente completo aqui.

ProjetoRicardo01

ProjetoRicardo3

ProjetoRicardo2

 

2. Para uma namorada fã de Amélie Poulain

Um kit inspirado no filme favorito dela: “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”. Como, além de ser uma apreciadora dos pequenos prazeres da vida, ela também adora o estilo de vintage de Amélie, o presente foi com itens que ela pudesse usar ou decorar sua casa. Antes mesmo da entrega, ele enviou um envelope ara despertar a curiosidade dela e convidá-la para um jantar, dentro do envelope estavam pedaços de uma foto do namorado vestido de zorro, inspirada em uma cena do filme. O presente teve quadro com trecho do filme, colar com Torre Eiffel, lacinho e espelhinho (símbolo da conexão de Amélie e Nino), bolsa personalizada e com chaveiro temático com elementos do filme e cartão c=tags personalizadas. Veja a história e o presente competo aqui.

Presente_Amelie_Kit

Presente_Amelie_Tags

 

 

3. Para um namorado fã de cinema e ficção científica

O kit “Que o poder esteja com você” uniu duas paixões de um aficionado por cinema: a trilogia de “O Poderoso Chefão” e da série de filmes “Guerra nas Estrelas.” Teve camiseta “Your Father”, uma paródia da clássica imagem do cartaz de “O Poderoso Chefão”, em inglês “The Godfather”, usando uma fala famosa e o personagem de “Guerra nas Estrelas”, Darth Vader; xícara com personagens da “Guerra nas Estrelas”; chocolates trufados nos formatos de “Guerra nas Estrelas” e cueca personalizada com a frase “Meu poderoso chefão”. Veja o presente completo aqui.

1

3

4

 

4. Para um amor sem fronteiras

Esse foi um presente de casamento das madrinhas para os noivos, mas você vai concordar que qualquer namorado ou namorada ficaria muito feliz de ganhar uma supresa assim. Ela nasceu no Brasil, ele nasceu na Austrália e os dois começaram a namorar na França, o presente foi uma cesta de café da manhã inspirada nos 3 países e quadrinhos com mapas dos 3 lugares. Sabores, cheiros e cores que trouxeram à tona memórias e reuniram em um só lugar diferentes momentos. Veja a história e presente completos aqui.

ProjetoVanessa02

ProjetoVanessa07

 

5. Um presente para ser vivido

Usar vales que podem ser trocados por experiências também é uma ótima opção para surpreender o seu amor e colecionar ótimos momentos. Você pode dar um jantar, uma massagem, uma aula de culinária, o show da banda preferida, um salto de paraquedas… O céu é o limite. Saiba mais aqui.

Projeto2b

Projeto2d

 

6. Com frases que te inspiram

Esse quadro, por exemplo, foi com um trecho do soneto da felicidade de Vinícius de Moraes, mas você pode escolher poesias, músicas, falas de filmes que tenham a ver com vocês.

QuadroSoneto2

 

7. Com a carinha de vocês

Você pode fazer ou encomendar presente que represente vocês. Essas colheres foram para um casal louco por gastronomia.

Colheres2

 

Depois de escolher o presente perfeito para ele ou para ela, é hora de caprichar no cartão e dizer tudo aquilo que seu coração sente, afinal o Dia dos Namorados serve é pra isso, né? Para espalhar o amor por aí.
<< Conheça o Nós em Laços: o curso online para você aprender a presentear com significado, amor e criatividade >>

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 0 Flares ×

Apaixonada por palavras, cores e formas que provocam “waaus”. Facilitadora de fluxos criativos e encantadora de palavras e imagens. Acredito no poder de transformação pela escrita, pela arte e pelo artesanato.