Oficina Viva la Primavera: foi assim

Oficina Viva la Primavera: foi assim

0 Flares 0 Flares ×

Celebrar a primavera dentro e fora de nós: essa foi a proposta. Nessa oficina criativa, as flores deram o tom e Frida Kahlo, mais uma vez, trouxe a inspiração para criarmos os ‘quadros jardins’.

Oficina Viva La Primavera

Com perfume de pétalas e em clima de casa-de-vó-atêlie-loja-fofa, foi assim que nos preparamos para receber as nossas convidadas no último sábado (4 de outubro) em BH.

Oficina Viva La Primavera com Frida e Flores

Viva! Conseguimos deixar o espaço do Empório Trecos e Afetos AINDA mais colorido.

E, para mimar as participantes mais um pouco, eu nem gosto, um vasinho de alegria. (Regar com um pouquinho de água, quando seco, e com afeto, todos os dias.)

Oficina Viva La Primavera com Frida e Flores

Nosso encontro começou com um bate-papo sobre a importância da primavera. Vimos que cada estação nos faz um convite. A das flores nos chama para nos abrirmos para o novo. A palavra de ordem é a renovação, a certeza de que sempre é possível recomeçar. Depois de um período de reflexão e recolhimento, que foi o inverno, é hora de expressar nossos sentimentos e semear novas ideias.  A beleza, não apenas a externa, é um canal para atrair as transformações que desejamos em nossas vidas.

Ao entrarmos em contato com os ciclos da natureza, aprendemos sobre a importância da aceitação, do desapego e da autoestima. Além disso, nos conectando com a nossa essência e com o nosso potencial criativo. O que você quer fazer florescer na sua vida? Essa foi uma das perguntas presentes no nosso segundo momento da oficina, o da reflexão.

A história da Frida foi o nosso exemplo de que é possível viver a primavera, mesmo quando o tempo ou as situações exteriores mostram o contrário. Transformar dificuldades em superação e beleza, é uma das lições dessa mexicana. Entendemos também que delicadeza e força não são palavras opostas, e as flores estão aí para nos provar isso.

Oficina Viva La Primavera com Frida e Flores

Várias fotos de Frida, imagens de flores, borboletas, pássaros, tintas, colas coloridas, fitas, rendas, linhas, tecidos e muita imaginação foram os ingredientes para a hora da mão na massa. Cada participante, deu vida à sua própria primavera e criou um quadro único.

Oficina Viva La Primavera com Frida e Flores

Colagem, pintura e bordado foram algumas das técnicas usadas. Veja um pouco do processo criativo delas.

Oficina Viva La Primavera com Frida e Flores Oficina Viva La Primavera com Frida e Flores

E o resutado final, digo: waau!

Oficina Viva La Primavera com Frida e Flores

Oficina Viva La Primavera com Frida e Flores

Oficina Viva La Primavera com Frida e Flores

Oficina Viva La Primavera com Frida e Flores

Elas não arrasaram?

Oficina Viva La Primavera com Frida e Flores

Olha o que a Graciela Lopes, falou sobre a sua participação na nossa oficina:

” Fui com a expectativa de confeccionar um quadro da Frida, mas me surpreendi pois foi muito mais que isso. Tive a oportunidade de pensar a primavera de uma forma diferente e trazer para a minha vida todo renascimento e novas possibilidades que esta estação nos proporciona. Além de produzir uma peça linda para minha nova casa pude pensar e repensar em como as sementes podem ser plantadas na nossa vida…diariamente! Aguardando ansiosamente a próxima oficina!”

Sou muito grata a todos que fizeram essa oficina acontecer, foi um momento muito especial para mim.

Fazer você dar um pause na rotina e se encantar por você mesma, esses são alguns dos objetivos das oficinas criativas da Waau. Se você quer ficar por dentro das novidades das próximas edições, assine a nossa lista.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 0 Flares ×

Apaixonada por palavras, cores e formas que provocam “waaus”. Facilitadora de fluxos criativos e encantadora de palavras e imagens. Acredito no poder de transformação pela escrita, pela arte e pelo artesanato.