Mulheres de fases? Sim, com orgulho.

Mulheres de fases? Sim, com orgulho.

0 Flares 0 Flares ×

Assim como a lua, nós mulheres nos transformamos a cada ciclo. O que, pra muitas, pode parecer um transtorno a ser resolvido é na verdade uma grande dádiva.

É para nos preparar para a gestação, seja ela de vidas ou de ideias, que o nosso corpo se transforma a cada 28 dias. Simbólica e energeticamente, é do útero que vem um dos nossos maiores poderes: a fertilidade.

A fertilidade é a nossa capacidade de sermos originais, criativas e inventivas. Essa energia feminina está associada ao fogo da criação.

Quando não damos vazão a esse potencial criativo, esse pode se tornar uma energia destrutiva, resultando em problemas de relacionamento, auto-estima, baixa vitalidade e até mesmo depressão.

Existem várias formas de dar vazão a essa energia criativa. Um caminho muito poderoso pra isso é desenvolvermos um olhar mais atento e dedicarmos um tempo para sentir de fato, não apenas com os nossos 5 sentidos, mas também com o nosso coração. Essa abertura nos permite a conexão com um aspecto essencial da nossa feminidade que é a intuição. O próximo passo é transformar esse encantamento em algo criativo e palpável através da prática de atividades artesanais e artísticas.

Outra forma de abrir o canal da nossa criatividade é nos conectando com os nossos ciclos e com os ciclos da natureza. Você pode começar hoje mesmo. Esse 8 de março também é o 1º dia da lua nova. É uma oportunidade muito especial para para começar algo novo. A  astróloga Tati Magalhães sugere que a gente aproveite até para fazer um Pacto da Lua Nova colocando no papel os desejos que queremos ver realizados nesse período.

CartãoLua

Feliz Dia Internacional das Mulheres pra todas nós!

Quer conhecer as nossas oficinas criativas e receber mais conteúdo como esse no seu e-mail? Cadastre-se gratuitamente na Caixa de Waaus.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 0 Flares ×

Apaixonada por palavras, cores e formas que provocam “waaus”. Facilitadora de fluxos criativos e encantadora de palavras e imagens. Acredito no poder de transformação pela escrita, pela arte e pelo artesanato.