Garimpo: presentes para novos papais

Garimpo: presentes para novos papais

0 Flares 0 Flares ×

Semana passada, eu pedi lá na página do Facebook algumas sugestões de temas para o Garimpo Waau, uma seleção de produtos e presentes criativos que eu costumo fazer por lá e agora vão estar no blog também.  O primeiro pedido de ajuda foi para presentear aquele casal de amigos, “queridaços”, que acabaram de ser pais e estão em estado de plenitude. As dicas de hoje valem não só para os amigos, mas também para titios, avós e outros corujas de plantão.

Quando um bebê chega, não há dúvidas, ele se torna o centro das atenções. Pensando nisso, as primeiras ideias foram para ressaltar o orgulho dos pais por esse pequenino que chega trazendo muita alegria.

 

1. Cofre de memórias e mensagens:

Essa ideia é para dar um novo uso a um produto que já existe: um cofrinho. Só que, ao invés de guardar moedas, a sugestão é que os pais, familiares e amigos depositem ali bilhetinhos com mensagens e momentos especiais para a criança ler quando crescer. Você pode fazer um cartão explicando como o cofre vai funcionar e já inaugurá-lo com seus desejos para o bebê.

Cofrinhos

A) Achei que esse de corujinha tem tudo a ver com a proposta. B) Para quem prefere a linha tradicional, mas com um toque de fofura. C) Esse elefantinho vem com uma caneta mágica que você pode deixar uma mensagem ou um convite: “Deixe aqui sua mensagem para o nosso principezinho”. D) Mais, moderno, em forma de balão, esse também permite que você escreva uma mensagem personalizada.

 

2. Álbum para eternizar momentos:

Nessa era digital, já imaginou quantas milhares de fotos uma criança vai ter até completar 1 anos de idade? Por isso, é importante, selecionar as mais marcantes e eternizá-las à moda antiga. Existem várias opções de álbuns para registrar os principais momentos do início da vida dela.

Se você é adepto ao faça você mesmo, um álbum de scrap é uma ótima opção para criar algo bem personalizado e cheio de carinho. Você pode, inclusive, fazer uma introdução, contando os principais fatos que estavam acontecendo quando o bebê nasceu no Brasil e no mundo para contextualizar, e deixar espaços para os pais completarem situações como: meu primeiro dia em casa, minha primeira palavra, o dia em que dei meus primeiros passos e assim por diante.

2

Esse blog explica como criar o seu: clique aqui.

 

3. Uma música personalizada:

Já pensou em transformar esse momento especial em uma  música? Algumas pessoas já oferecem esse serviço com músicas voltadas para os pais ou para as crianças.

 

4. Régua de crescimento: 

Acompanhar o crescimento do filho, tem coisa mais gostosa? Essas réguas de parede podem ser divertidas e ainda enfeitam o quarto do bebê.

Régua crescimento

Esse da foto é daqui ó.

 

Com tantos cuidados para o bebê, o casal mal tem tempo para eles mesmos, principalmente a mulher. As minhas últimas sugestões são para mimar aqueles que só se dedicam a mimar esse novo serzinho.

 

5. Kit para a mãe relaxar 

Para que a mãe possa relaxar um pouco enquanto o bebê está dormino, você pode fazer um kit usando, por exemplo, sabonetes, óleos relaxantes, massageadores e escalda-pés.

Kit relaxante

Esse é da foto é da Body Store.

 

6. Charutos de chocolate

 

E para agradar o papai coruja, charutos. Só que de chocolate, por que o bebê não merece um pai com aquele cheiro forte de tabaco, certo?

Charutos

 

Gostou das dicas? Precisa de ajuda com alguma ocasião específica? Tem alguma sugestão de tema para o garimpo?  Deixe seu comentário aqui embaixo.

 

Obs.: o Garimpo Waau não possui nenhum tipo de patrocínio. São apenas seleções feitas por mim de produtos ou ideias que me encantam. E, sempre que possível, as fontes dos produtos e ideias são indicadas aqui.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 0 Flares ×

Apaixonada por palavras, cores e formas que provocam “waaus”. Facilitadora de fluxos criativos e encantadora de palavras e imagens. Acredito no poder de transformação pela escrita, pela arte e pelo artesanato.