6 dicas para presentear com amor

6 dicas para presentear com amor

0 Flares 0 Flares ×

Os presentes são uma oportunidade de demonstrar o seu amor. Quanto mais afeto, carinho e cuidado, mais valioso se torna o presente. Pensando nisso, eu separei 6 dicas para você dar presentes com mais amor.

 

1. Dedique alguns minutos para pensar na pessoa

 

Os presentes mais especiais são aqueles que mostram que quem o escolheu realmente pensou no presenteado. Mas como fazer isso? Eu separei algumas perguntas te guiar:

• O que torna essa pessoa tão especial para você?

• O que vocês têm em comum?

• Existe algum presente que conecte vocês?

• Quais foram os momentos mais especiais que viveram juntos? O que a faria lembrar disso?

• O que ela gosta de fazer no seu tempo livre? Quais são seus hobbies? Ela coleciona alguma coisa? Como você poderia colaborar com essas paixões?

• Tem alguma coisa que ela esteja querendo ou precisando?

• A pessoa tem algum sonho ou desejo que queira realizar? Você pode contribuir ou incentivar esse sonho de alguma maneira?

 

 

2. Não se restrinja aos presentes físicos

 

Você já parou pra pensar que um presente não precisa, necessariamente, ser um produto, algo físico, palpável? Um presente pode ser algo para se viver na prática e guardar na memória… Uma experiência inesquecível!

Quando você pensa dessa forma, um novo horizonte se abre. As possibilidades de surpreender aquela pessoa especial se tornam ainda maiores.

Cada vez mais, as pessoas estão em busca de viver momentos que estimulem seus sentidos, provoquem suspiros e uns bons arrepios. Elas estão cansadas de uma vida apenas virtual. Elas querem algo que as tirem da rotina, as façam se sentirem mais vivas e especiais.

As possibilidades são infinitas. Pra um amante da gastronomia você pode dar um jantar especial, pra quem anda muito estressado: uma massagem relaxante; pra um fã de música: um show da sua banda favorita; pra quem adora descobertas: nada melhor que uma viagem e pra quem busca novas sensações: a oportunidade de praticar um esporte radical. Vale até estimular um talento ou um desejo de aprender, presenteando com um curso de culinária ou de violão, por exemplo.

 

3. Dê presentes que estimulam o afeto

Alguns presentes têm o poder de estimular ações positivas, trouxe alguns exemplos para você.

Um Caderno da Gratidão para registrar aquilo que te fez sorrir ou que te fez crescer.

 

Um Pote das Alegrias Diárias para colecionar bons momentos, da Costuras do Imaginário.

 

Um jogo para estimular conversas significativas e profundas, da Silvia Strass e Carolina Nalon.

4. Faça seu próprio presente

 

Se você já tem intimidade com o mundo da criação artesanal ou artístico, essa é a hora de colocar as mãos em ação e criar um presente único e especial.

Se você ainda não se aventurou nessas áreas, pode ser um bom momento para começar projetos simples. Um bom início é customizar algum produto que já exista.

Outra possibilidade, que não exige tantas habilidades manuais, é criar um kit com vários itens que representem um tema ou gostos da pessoa.

Separei algumas possibilidades para você: aqui.

 

5. Capriche no cartão

 

Conte para a pessoa o quanto ela é especial para você e porquê. Relembre alguns momentos que vocês viveram juntos. Agradeça pelo que ela já fez por você e cite alguns exemplos. Quanto mais específico você for, mais tocante será o cartão.

Se você ainda não tem um cartão, eu criei um cartão com a arte abaixo, para recebê-lo é só fazer o seu cadastro na Caixa de Waaus.

 

6. Conheça o Guia Nós em Laços

Gostou das dicas que dei até aqui e quer ir ainda mais fundo?

O  Nós em Laços é um guia que eu criei, junto com a Silvia Strass e a Clarissa Millford, para ajudar você a dar presentes especiais.

No Nós em Laços, você vai:

– mergulhar na sua história de amor
– aprender as 5 linguagens do amor
– conhecer ferramentas para colocar a criatividade em ação
– criar um presente ou uma experiência inesquecível

 

 

Quer receber conteúdos como esse no seu e-mail? Cadastre-se na Caixa de Waaus

 

Crédito foto 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 0 Flares ×

Apaixonada por palavras, cores e formas que provocam “waaus”. Facilitadora de fluxos criativos e encantadora de palavras e imagens. Acredito no poder de transformação pela escrita, pela arte e pelo artesanato.