CriAtivar-se: a oficina

CriAtivar-se: a oficina

10 Flares 10 Flares ×

Eu criativo, tu criativas, ele criativa, nós criativamos, vós criativais, eles criativam. A criatividade faz parte da gente, mesmo que você já nem se lembre mais disso. Ela não é uma dádiva exclusiva e, sim, uma habilidade que devemos praticar e aprimorar.

Permita-se

Hoje, eu quero te  fazer um convite: que tal entrar em contato com o seu potencial criativo? Para algumas pessoas, esse poderá ser um reencontro. Para outras, será uma oportunidade de intensificar essa relação.

A minha proposta é investigar o processo criativo de uma forma prática e bem pessoal. Quanto mais a gente conhece os nossos recursos, interesses e paixões, mais segurança nós temos para enfrentar os medos e desafios que nos impedem de ter uma vida mais criativa.

O que desperta a sua criatividade? O quanto você se permite colocá-la em ação? Em quais áreas da sua vida ela está presente? Como torná-la mais ativa? Esses são alguns dos questionamentos que vamos discutir.

 

Ação

E, como criatividade não é apenas sobre ideias, mas sobre colocá-las em ação, oferecerei algumas ferramentas para você ativar ou potencializar a sua criatividade. Teremos exercícios práticos usando uma técnica, que mistura reflexões e artes, chamada de “Art Journal”. Cada participante dará início ao seu Diário CriAtivo, que não é um diário tradional e, sim, um espaço para experimentar livremente. Escrever, pintar, desenhar e fazer colagens serão  algumas das possibilidades que poderemos explorar.

Mesmo que você não seja, nem pretenda ser um artista, a arte, além de ser uma atividade relaxante, é um canal poderoso para você entrar em contato com a sua intuição e imaginação. Ao deixar a sua criatividade fluir, você pode desenvolver novas formas de enxergar diferentes áreas da sua vida, melhorando o seu desempenho.

Serão 3 encontros para se conhecer, se permitir, criar e se encantar por você mesmo. Vem!

 

 

Experiência

 

O que quem já participou das oficinas da Waau tem a dizer

  • Participar da oficina “Nos bastidores de Amélie” promovida pela Waau foi uma experiência deliciosa, um verdadeiro sopro de leveza no meio da rotina corrida. Foi incrível exercer a criatividade cercada por pessoas interessantes e trocar ideias na construção dos bastidores. Os materiais e tecidos escolhidos transmitiram tanto carinho e dedicação que foi impossível não levar isso também para nossas criações. Adorei a oportunidade. Me fez lembrar que basta um pouco de dedicação, organização e vontade para recuperar e usufruir dos pequenos prazeres que o "fazer com as próprias mãos" permite!

    Joana Braga, Produtora Cultural, Santa Rosa Buraeu Cultural
  • Eu fiquei maravilhada com o lugar, com os materiais, com o clima... Quando eu cheguei e vi tantos materiais coloridos eu fiquei louca!!! Amei tudo! Suas oficinas foram sem dúvida as coisas mais legais e diferentes que eu tenho feito ultimamente.

    Daniela Carvalho, Advogada
  • Uma avalanche de capacidade criativa solta em idéias, materiais, pessoas e possibilidades.

    Foi lindo!!

    Ana Flávia Moura, Terapeuta Ocupacional

<< CRIATIVAR-SE >>

Esta oficina é para você que quer

• ativar ou potencializar a sua criatividade;
• experimentar novas possibilidades na vida e no trabalho ou;
• se desconectar da rotina e se conectar consigo mesmo.

O conteúdo

• Um novo olhar
• Mente + coração
• O sentir
• O encantamento
• O medo

• O permitir-se
• O soltar
• O transformar
• O amarrar
• O compartilhar

Quando

Onde

9, 10 e 11 de abril.
Quinta e sexta, das 19 às 21h30.
Sábado, das 9 às 12:30.

Casa Una Centro de Cultura.
Rua Aimorés, 1.451 . Lourdes.
Belo Horizonte.

Preço

Forma de pagamento

De: R$210,00. Por: R$189,00
O valor inclui material e lanche.

 

À vista, por depósito bancário, ou em até 3 vezes sem juros, no cartão de crédito, via Pagseguro.

Inscreva-se

 

Inscrições até terça, 07/04/2015.

Tire suas dúvidas através do e-mail: danibrandao@waau.com.br

 



10 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 10 Google+ 0 10 Flares ×

Apaixonada por palavras, cores e formas que provocam “waaus”. Facilitadora de fluxos criativos e encantadora de palavras e imagens. Acredito no poder de transformação pela escrita, pela arte e pelo artesanato.