CriAtivar-se: nossa oficina de criatividade foi assim

CriAtivar-se: nossa oficina de criatividade foi assim

2 Flares 2 Flares ×

Entrar em contato com o nosso potencial criativo é entrar em contato com os próprios desejos e barreiras interiores.

Para ativar a nossa criatividade é preciso permissão. Mas não esse tipo de permissão externa que muitas vezes a gente fica esperando. Não estou falando de alguém que chegue e diga: poxa, você é bom mesmo nisso, siga em frente! Não. Estou falando de autopermissão. De você permitir a si mesmo experimentar. Experimentar é entregar-se ao processo, aceitar os erros como forma de aprendizado e despir-se dos julgamentos ao colher os resultados.

Eu acredito que criatividade é uma habilidade que todos temos e que precisa ser ativada. Ser criativo é fazer conexões que mostrem novas formas de enxergar o mundo. E tudo o que é novo assusta. Vem acompanhado de medo. Não existe um carimbo que ateste: “isso é bom” ou “isso não é bom”. Só há um jeito de descobrir: acreditando em você mesmo e colocando a mão na massa.

 

Oficina CriAtivar-se

Oficina Criativar-se

 

A Oficina Criativar-se foi um convite para conhecer a criatividade mais de perto. Olhar pra ela, ou melhor, pra dentro da gente. Entender como funciona o processo de criação, quais são os nossos recursos e desafios pra colocá-lo em prática.

 

Oficina CriAtivar-se

Oficina Criativar-se

 

Cada participante, criou o seu Diário CriAtivo, um espaço para experimentar diversas formas de expressão como a escrita, a pintura, o desenho e as colagens, entre outras possibilidades. Para isso, usamos algumas ferramentas de criatividade e a técnica de Art Journal, que mistura reflexões e artes.

 

Oficina CriAtivar-se

Oficina CriAtivar-se

 

Os 3 dias de encontros foram recheados de cores, trocas e sorrisos. Sou muito grata a cada participante pela entrega e confiança.

 

Oficina CriAtivar-se

 

O retorno de algumas delas sobre a experiência me encheu de alegria:

  • Foi como ligar um "botão" da criatividade, nos três dias de oficina ele ficou ligado no 220!! E nunca mais ele parou de funcionar! Estou me permitido mais criar coisas novas, diferentes e únicas!! Percebi o que me encanta de verdade!! E por incrível que pareça, desde então, minha vida mudou e estou trabalhando com o que amo!! Mas, não foi só pensar, depois comecei a agir e a buscar!!

    Bruna Rodrigues, Psicóloga, Coaching Kids
  • A minha experiência com a Waau, de uma forma geral, e com a oficina Criativar-se, em especial, é repleta de elogios. A atenção da Dani em cada detalhe é impressionante, tudo impecável, bem cuidado, você pode sentir o amor que foi colocado em cada pedacinho do trabalho. Todo mundo merece viver uma experiência Waau, é algo que nos encanta de uma forma que aquece o coração.

    Luciana Pego, Fundadora, EscolhaZen.com
Oficina CriAtivar-se

 

Gratidão também ao pessoal da Casa Una de Cultura que nos acolheu lindamente e às outras pessoas – minha família, meu namorado, meus amigos e colegas – que me apoiaram e continuam a me apoiar nessa jornada.
Nova edição. 19 de setembro. Pertinho de BH e da natureza. São poucas vagas garanta a sua.

banner

 

>> Quer ficar por dentro das nossas próximas oficinas? Assine a nossa lista de e-mails, a Caixa de Waaus.

>> Quer levar as oficinas da Waau para sua empresa ou evento? Entre em contato.

2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 1 Google+ 1 2 Flares ×

Apaixonada por palavras, cores e formas que provocam “waaus”. Facilitadora de fluxos criativos e encantadora de palavras e imagens. Acredito no poder de transformação pela escrita, pela arte e pelo artesanato.